22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Potencial turístico de Florianópolis é apresentado em evento internacional no RS

spot_img

Potencial turístico de Florianópolis é apresentado em evento internacional no RS

spot_imgspot_img

Apresentar as diversas potencialidades turísticas de Florianópolis. Este é um dos objetivos da participação da Secretaria Municipal de Turismo na 27ª Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado (RS), que começou nesta quinta-feira, 5 e segue até domingo, 8. As informações são da assessoria da PMF. 

 Intensificar as relações com os agentes, operadores e demais profissionais do setor turístico é outro intuito de estar presente no evento, que também conta com rodadas de negócios e a participação de aproximadamente 70 destinos internacionais, além do mercado nacional.

 Somente em 2015 o nosso destino foi divulgado em cerca de 20 feiras e rodadas de negócios, locais, nacionais e internacionais, atraindo turistas para cá no período de baixa temporada, movimentando o setor turístico o ano inteiro.

 Atendimento ao turista

 Nesta sexta, 6, o gerente de Produtos Turísticos da Setur, Alexandre Neumayr, aproveitou para conhecer o funcionamento dos Centros de Atendimento ao Turismo de Gramado e trazer ideias que possam ser avaliadas para serem implantadas na Capital catarinense.

 Em novembro dois dos três CATs de Florianópolis que funcionam o ano inteiro passaram por mudanças no mobiliário, pintura, artesanato, e um deles, o do Mercado Público, ganhou uma mesa interativa que pode ser acessada pelos visitantes em busca de informações e atividades para se fazer na cidade.

 O CAT da Rodoviária será entregue com novo material e mesa também antes da temporada e o do Portal Turístico, na entrada de Florianópolis, já está em funcionamento com a nova mobília.

 “Nosso objetivo é que os turistas que nos buscam como destino possam ter a melhor experiência e atendimento, podendo traçar seus roteiros dentro da cidade de acordo com seus interesses, vivendo Florianópolis por completo”, destacou Alexandre Neumayr.

 O gerente de Produtos Turísticos participa também da apresentação dos roteiros elaborados com empresários do setor, juntamente com o Sebrae-SC, voltados ao turismo de experiência em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img