Praça XV de Novembro ganha nova vida

GeralPraça XV de Novembro ganha nova vida

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

No mês de março a Lojas Koerich assinou uma parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis para adoção da Praça XV de Novembro, no centro da cidade. Após quase dois meses de trabalho, um dos patrimônios históricos e culturais da Capital ganha nova cara. Foi realizado todo um trabalho de revitalização, dando nova cor para um dos símbolos ali presentes. Plantio de novas mudas de flores, árvores e do novo gramado foram realizados na primeira etapa.

Posteriormente, foi iniciada a recuperação da parte estrutural da Praça XV. Os bancos ganharam novas cores, o coreto foi recuperado, sua estrutura revitalizada, uma nova pintura foi aplicada para que em breve possam ser realizadas atividades culturais para a população. “A intenção é que em breve o público possa desfrutar de atrações nesse espaço”, afirma o empresário Antônio Koerich.

O obelisco central também já foi recuperado, respeitando o layout original. Recebeu nova pintura, um tratamento todo especial, realizado por uma equipe especializada em recuperação de monumentos históricos.

Após os primeiros trabalhos de recuperação da estrutura, será iniciado o processo de manutenção do espaço e posteriormente serão pensadas atividades culturais para trazer novamente a população para a Praça XV de Novembro.