21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Praça XV de Novembro ganha nova vida

spot_img

Praça XV de Novembro ganha nova vida

spot_imgspot_img

No mês de março a Lojas Koerich assinou uma parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis para adoção da Praça XV de Novembro, no centro da cidade. Após quase dois meses de trabalho, um dos patrimônios históricos e culturais da Capital ganha nova cara. Foi realizado todo um trabalho de revitalização, dando nova cor para um dos símbolos ali presentes. Plantio de novas mudas de flores, árvores e do novo gramado foram realizados na primeira etapa.

Posteriormente, foi iniciada a recuperação da parte estrutural da Praça XV. Os bancos ganharam novas cores, o coreto foi recuperado, sua estrutura revitalizada, uma nova pintura foi aplicada para que em breve possam ser realizadas atividades culturais para a população. “A intenção é que em breve o público possa desfrutar de atrações nesse espaço”, afirma o empresário Antônio Koerich.

O obelisco central também já foi recuperado, respeitando o layout original. Recebeu nova pintura, um tratamento todo especial, realizado por uma equipe especializada em recuperação de monumentos históricos.

Após os primeiros trabalhos de recuperação da estrutura, será iniciado o processo de manutenção do espaço e posteriormente serão pensadas atividades culturais para trazer novamente a população para a Praça XV de Novembro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img