19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Praia dos Ingleses é liberada para banho

spot_img

Praia dos Ingleses é liberada para banho

spot_imgspot_img

Todos os pontos da Praia dos Ingleses, no norte da ilha de Florianópolis, estão liberados para banho. Conforme relatório de balneabilidade da temporada de verão realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), os cinco pontos analisados da praia apresentaram durante cinco semanas consecutivas de coletas condições próprias para banho.

Do total de 182 pontos do litoral catarinense analisados pela Fatma, 49 estão impróprios para banho. Segundo a Fundação, a situação de balneabilidade no Estado está se normalizando aos poucos, em razão das chuvas que atingiram o Estado no último mês. A previsão é que em poucos dias 80% das praias apresentem condições próprias para banho.

Segundo a Fatma, a praia é considerada imprópria para banho quando em 60% das últimas cinco análises o volume da bactéria Escherichia coli (presente nas fezes) for superior a 800 Número Mais Provável (NMP) por 100 ml de água. Ou quando o valor obtido for superior a 2.000 NMP por 100 ml de água.

A pesquisa de balneabilidade é feita desde 1976 nos mais de 500 km do litoral catarinense. As coletas são feitas mensalmente de abril a novembro e semanalmente de dezembro a março.

A internauta Janaina Lemos, de Florianópolis (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Foto: Praia dos Ingleses / DEOLHONAILHA

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img