23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Praias do Norte da Ilha terão ‘Zona Azul’ até o fim da alta temporada

spot_img

Praias do Norte da Ilha terão ‘Zona Azul’ até o fim da alta temporada

spot_imgspot_img

Até o fim da alta temporada, turistas e moradores que frequentam as praias de Canasvieiras, Jurerê e Jurerê Internacional contarão com o sistema de estacionamento rotativo.  As principais ruas e avenidas destes três bairros receberão o serviço pelo menos até o fim de fevereiro. O serviço já está em funcionamento e é realizado pela mesma empresa que o executa na região central: Dom Parking. 

No caso dos turistas que moram fora do Brasil, em caso de descumprimento da lei, como a multa não chega até seu país de origem, o Detran terá o registro dos carros autuados e, caso forem parados em uma blitz, terão que acertar a pendência para seguirem viagem. A informação foi passada ao DeOlhoNaIlha pela assessoria de imprensa da Secretaria de Mobilidade de Florianópolis. 

Funcionamento do serviço

 O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 21h, quando cada veículo poderá permanecer por até cinco horas contínuas na vaga.

O valor para motocicletas, no período de uma hora, é de R$ 1,00; para automóveis, por igual período, é de R$ 2,00. Aos domingos e feriados não haverá cobrança pelo uso da área.

 Devido ao pouco período em que o serviço estará disponível, não haverá instalação de parquímetros eletrônicos, no entanto, a recarga pode ser realizada nos postos de venda, espalhados pela cidade, por meio de aplicativos de smartphone e no website minhavaga.com.br. 

A recarga pode ser feita também diretamente com os monitores, utilizando cartão de crédito ou débito das seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Elo e Diners. O crédito vai instantaneamente para a conta on-line do usuário, podendo ser utilizado no ato da compra.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img