20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prazo de inscrição em chamadas do programa Ciência sem Fronteiras pela Udesc vence dia 14

spot_img

Prazo de inscrição em chamadas do programa Ciência sem Fronteiras pela Udesc vence dia 14

spot_imgspot_img

Restam menos de duas semanas para os alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se inscreverem em uma das 18 chamadas públicas do programa Ciência sem Fronteiras que oferecem bolsas de estudo de graduação sanduíche no exterior. Na lista dos países, estão Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Reino Unido.

Os interessados devem enviar quatro documentos escaneados, em PDF e com confirmação de recebimento, para o e-mail csfronteiras.proppg@udesc.br até cinco dias após o fim do prazo de inscrição, marcado para 14 de janeiro.

A Coordenadoria Institucional do Ciência sem Fronteiras da Udesc analisará as candidaturas e homologará, até 4 de fevereiro, aquelas que tiverem todos os documentos e preencherem os pré-requisitos, como matrícula regular e índice acadêmico acima da média do curso.

Resultado final em abril

A homologação da inscrição significa apenas que o estudante atende às exigências da Udesc para participar do processo, pois a tramitação e a seleção das candidaturas serão feitas pelo Ciência sem Fronteiras, programa mantido pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).

Os resultados sairão na metade de abril. Os bolsistas escolhidos, que precisarão obter o passaporte e o visto por conta própria, iniciarão as atividades no exterior a partir de meados deste ano se fizerem curso de idioma, devendo observar o tempo que haverá antes do início do semestre letivo. Caso contrário, começarão a ter aulas em setembro.

Mais informações pelos telefones (48) 3321-8060 e 3321-8064.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img