23.2 C
fpolis
sábado, abril 13, 2024
Cinesystem

Pré-incubadora ajuda músicos a desenvolverem o próprio negócio

spot_img

Pré-incubadora ajuda músicos a desenvolverem o próprio negócio

spot_imgspot_img

Cocreation Lab TUM é 100% gratuito e selecionará até 20 ideias

A TXM Methods, criadora da maior rede de pré-incubação do Brasil, está oferecendo o primeiro edital dedicado à indústria da música. O Cocreation Lab TUM é um programa desenvolvido em parceria com o TUM Festival e o Sebrae-SC e vai selecionar 20 ideias de negócios. Tudo é 100% gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto pelo cocreationlab.com.br/editais/.Durante cinco meses, os selecionados terão acesso à metodologia TXM Business, que já ajudou a criar mais de 700 empresas no Brasil. As propostas recebem consultorias técnicas e mercadológicas,  palestras, workshops, mentorias individuais e coletivas e muito networking.

A intenção do Cocreation Lab TUM é ajudar novos empreendedores – ou seja, pessoas que têm uma ideia criativa, mas não sabem como transformá-la em negócio. Para isso, as equipes de até cinco integrantes vão poder validar seus projetos e potencializar a sua capacidade empreendedora. O programa será em formato híbrido, com atividades online e presenciais em Florianópolis.A edição tem como grande diferencial a troca entre profissionais do ramo da música. Ivanna Tolotti, Idealizadora e Diretora Geral do TUM Festival diz que “o projeto Cocreation Lab Tum quer capacitar e fortalecer o crescimento e a escalabilidade dos negócios de música e da economia criativa em nosso estado. É uma oportunidade muito importante de colocar em prática ideias inovadoras  e que depois de validadas poderão se tornar startups de sucesso no futuro.”

CEO da TXM Methods, o professor Luiz Salomão Ribas Gomez destaca que o mercado da música está aquecido e que oportunidades de pré-incubação ajudam a acelerar os negócios.“Vemos na prática como uma base estruturada aumenta as chances de sucesso a longo prazo. O edital também une profissionais do mesmo ramo, o que ajuda na cocriação e amplia a visão de mercado dos participantes. Já tivemos turmas específicas para profissionais da imprensa e arquitetura, com empresas excelentes, com capacidade para transformar o ecossistema inovador brasileiro”, comenta.O TUM Festival, que prepara a sua sexta edição este ano para os dias 4 a 12 de novembro, é um festival e conferência de música, negócios, economia criativa e sustentabilidade. Tem como propósito fomentar o ecossistema musical e de redes criativas, gerar negócios, abrir novos mercados, capacitar e aproximar a música de Santa Catarina de importantes players do Brasil e do mundo.

SERVIÇO

Inscrições: acesse o site  cocreationlab.com.br/editais/, clique em “Cocreation Lab TUM”, leia o edital e preencha o formulário online.

Data: até o dia 21 de agosto

Pré-requisito: ser profissional da indústria musical e ter uma ideia relacionada ao ecossistema.

Programa 100% gratuito, com aulas a partir de setembro de 2023.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img