19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeito anuncia Edital de Concurso Público para revitalizar entorno do Mercado Público

spot_img

Prefeito anuncia Edital de Concurso Público para revitalizar entorno do Mercado Público

spot_imgspot_img

Durante a vistoria da humanização da avenida Paulo Fontes, hoje (24/10), o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, anunciou o Edital de Concurso Público para revitalizar o entorno do Mercado Público. “Os projetos arquitetônicos serão avaliados pela equipe técnica da prefeitura”, afirmou. A idéia é priorizar o local para os pedestres. Dário Berger ressaltou que todos os dias mais de 200 mil pessoas cruzam a Paulo Fontes para entrar no Terminal Integrado do Centro (Ticen).

A transformação de uma parte desta avenida em calçadão foi criticada por alguns comerciantes e elogiada pela maioria dos transeuntes. O prefeito comentou que já esperava pela reação e afirmou que a prioridade são as pessoas. “Nas imediações do mercado público e na frente do Ticen as pessoas disputam espaços com os carros. Os veículos podem fazer um percurso mais longo”, observou.

Com a modificação na Paulo Fontes, o acesso dos ônibus ao terminal central será feito por uma canaleta exclusiva com uma linha branca pintada na faixa do meio, desde a rótula da Rita Maria. Os ônibus que descem a rua Pedro Ivo também ganharão uma faixa exclusiva para chegar ao terminal central.

Uma das alças da rua Pedro Bittencourt também será fechada, com os carros provenientes da rua Pedro Ivo, sendo obrigados a fazer a convergência à direita na Paulo Fontes. Os motoristas que descem a Pedro Ivo para chegar à ponte Colombo Salles deverão usar o retorno em frente a rodoviária Rita Maria.

Outra medida será a inversão do trânsito na rua Álvaro de Carvalho o fluxo de veículos passando a subir da rua Francisco Tolentino até a Tenente Silveira (esquina da biblioteca pública), onde já foi instalado um semáforo. A mudança vai possibilitar a ampliação do calçadão da rua Felipe Schmidt até o trecho entre a Álvaro de Carvalho e 7 de Setembro. O estacionamento de motos em frente às Lojas Americanas será mantido.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img