20.1 C
fpolis
sexta-feira, janeiro 28, 2022

Ministério das Cidades acompanha obras do Maciço

Ministério das Cidades acompanha obras do Maciço

spot_img

Durante esta semana as obras do Projeto do Maciço do Morro da Cruz, que recebem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão sendo vistoriadas por um representante do Ministério das Cidades. O motivo da visita é o acompanhamento das obras e a implantação de um novo sistema de monitoramento on line com imagens de alta definição. A ferramenta permite a fiscalizar, em tempo real, se o cronograma de execução da obra está de acordo com o planejamento.

As atividades foram acompanhadas pelo diretor da Defesa Civil do Município, Máximo Porto Selene e por técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental.

“As regiões onde as obras estão sendo realizadas apresentavam grandes riscos de escorregamentos e deslizamentos. Na inspeção, observei que os trabalhos estão bem encaminhados”, comentou o geólogo do Ministério das Cidades, Melquisedec Medeiros Moreira. Segundo ele, as obras estão de acordo com o cronograma de planejamento, e a melhoria da qualidade de vida dos moradores é visível.

spot_img
spot_img