21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeito anuncia obras na festa de aniversário de Florianópolis

spot_img

Prefeito anuncia obras na festa de aniversário de Florianópolis

spot_imgspot_img
Os 289 anos de Florianópolis comemorados nesta segunda-feira, 23, foram celebrados com uma festa no Parque de Coqueiros, na região continental da cidade. Com atrações desde às 9h, o aniversário foi marcado pela assinatura de ordens de serviço para diversas obras na cidade. 
 
Entre as novas obras, está o início da adequação do terminal desativado do Jardim Atlântico, transformando-o em um novo Mercado Público do Continente. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões.
 
Outra obra anunciada é a completa revitalização da avenida Ivo Silveira, um dos principais corredores de ônibus da região continental. Nela, serão investidos R$ 8,4 milhões. O projeto prevê a repavimentação asfáltica de toda a via, drenagem, calçada compartilhada com ciclovia, implantação de faixa preferencial para o transporte público, sinalização horizontal e vertical e melhoria na iluminação pública, com instalação de lâmpadas de LED. A obra tem prazo de 180 dias para ser entregue.
 
Na Ilha, duas obras serão iniciadas. Uma delas é a revitalização da praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, com área de 6.400 m². Lá, serão executados a limpeza do terreno, terraplenagem, drenagem, a substituição do pavimento e manutenção do sistema de iluminação, dos equipamentos e do mobiliário.
 
O Campeche, no Sul da Ilha, também ganhou uma importante obra nesta data. A ordem de serviço é para a drenagem e pavimentação da servidão Coruja Dourada, uma via de cerca de 1,3 mil metros que liga a rua Francisco Vieira ao Jardim Castanheira. 
 
Corte do bolo
 
O tradicional corte do bolo, de 2,89 metros, reuniu autoridades e frequentadores do Parque de Coqueiros em um dia com atrações das 9h às 16h. 
 
Entre as atrações, estão apresentações artísticas, serviços, brinquedos e homenagens às pessoas que fizeram a diferença no Continente no ano que passou.
 
Para o dia 23, o prefeito também irá inaugurar a primeira trilha ecológica acessível da cidade. O ato ocorre no Parque do Córrego Grande, às 15h.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img