27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Professores da rede estadual entram em greve por tempo indeterminado

spot_img

Professores da rede estadual entram em greve por tempo indeterminado

spot_imgspot_img

Os professores da rede estadual de ensino entraram em greve nesta terça-feira, 24. A paralisação foi confirmada no dia 20 pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC), que emitiu uma nota oficial para a Secretaria de Estado da Educação (Sed/SC) comunicando a decisão. Uma assembleia da categoria, nesta terça-feira, 24, às 14h, no Centrosul, em Florianópolis, vai tratar do futuro da paralisação nas escolas do Estado. 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 23, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, lamentou a posição do Sinte de romper as negociações com o Governo do Estado sobre as mudanças na carreira do magistério e afirmou que “Com greve, não há negociação”.

Contraproposta

O sindicato que representa a categoria dos professores alega que já havia enviado à SED todas as deliberações das assembleias dos dias 3 e 10 de março e até o momento não recebeu nenhuma sinalização do governo sobre sua contraproposta. Os professores fazem reivindicações relativas ao plano de carreira do magistério e são contrários à medida que fixa a remuneração básica do professor admitido em caráter temporário (ACTs). Segundo o sindicato, a medida acaba com a gratificação por regência de classe e transforma professores ACTs em horistas.

Deschamps reitera que a deflagração de uma greve neste momento prejudica o processo de construção da nova carreira. O secretário destacou, ainda, que o Sinte recebeu a nova carreira para analisar no dia 3 de fevereiro e somente encaminhou o primeiro ofício para tratar sobre a proposta no dia 27 de fevereiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img