18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeito aumenta frente de trabalho na SC-401

spot_img

Prefeito aumenta frente de trabalho na SC-401

spot_imgspot_img

O prefeito Dário Berger reforçou ontem (25/11) a frente de trabalho na desobstrução do quilômetro 14 da SC-401, único acesso as Praias do Norte da Ilha. Mais de 100 metros de extensão do asfalto estão cobertos por cerca de 10 mil metros cúbicos de terra, árvores, e pedras que rolaram do morro. “Um quarto disso tudo é rocha”, disse um engenheiro do Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra). A previsão para liberar o tráfego no local é de 20 dias.
Dário Berger quer agilidade nos trabalhos e determinou que mais uma frente de trabalho fosse deslocada para o local. Agora são oito máquinas trabalhando a todo vapor e 16 caminhões, transportado aterro e rocha. Até o final da tarde de hoje (25/11) já haviam sido tirados dali três mil metros cúbicos de areia.

As rochas continuam sendo dinamitadas porque os blocos de pedras sobre a pista são gigantes. “Se fosse somente terra o trabalho de desobstrução da pista teria outro ritmo”, comentou um técnico do Deinfra. O trecho está interrompido desde domingo e o desvio vem sendo feito por Cacupé. O fluxo diário de veículos na temporada ali é de 40 mil por dia. A previsão para liberar o tráfego no local é de 20 dias

Agentes do corpo de bombeiro e defesa civil resgataram no início da tarde de hoje o corpo do motorista Ricardo Dias de Olvieira, de arazinho (RS) Ricardo Dias de Oliveira. O veículo já havia sido guinchado ontem. Próximo ao corpo de Oliveira, os bombeiros recolheram o banco de um Omega, aumentando a suspeita de que há mais um veículo soterrado, mas nada ainda foi confirmado.
O material recolhido do local está sendo depositado em terrenos do Deinfra. A força-tarefa é composta por PMs, agentes da Defesa Civil municipal e estadual, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Ao são 150 trabalhadores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img