21 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Prefeito da Capital vai a Brasília em busca de recursos para infraestrutura e Educação

spot_img

Prefeito da Capital vai a Brasília em busca de recursos para infraestrutura e Educação

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Júnior inicia nesta terça-feira,5, sua terceira viagem a Brasília em busca de recursos e aprovação de projetos para Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

A agenda começa pelo Ministério das Cidades, onde o prefeito e o secretário Rafael Hahne (Habitação e Saneamento Básico) buscam a liberação de R$ 800 mil para conclusão dos trabalhos de contenção na comunidade do Morro da Mariquinha, que em 2010 sofreu um deslizamento de terra que provocou a morte de uma moradora.

Na Secretaria Nacional de Habitação, o prefeito e o secretário Hahne protocolam projetos de reurbanização das comunidades da Vila Aparecida, Morro da Caixa e Chico Mendes, no Continente. Ao todo, os projetos estão orçados em cerca de R$ 80 milhões.

Na quarta-feira, a agenda inicia às 10h, com reunião com o secretário do Ministério das Cidades, Julio Eduardo dos Santos. Junto com o secretário Dalmo Vieira Filho (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), o prefeito vai em busca de recursos para implantação de ciclovias, ciclofaixas e para humanização/padronização das faixas, calçadas, qualidade nos equipamentos.

Ainda na quarta, o prefeito e o secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, têm reunião com o sub-secretário de Relações Financeiras Intergovernamentais, Eduardo Coutinho Guerra, e com o Secretário de Assuntos Internacionais, João Guilherme Rocha Machado. Em pauta a liberação do financiamento de U$ 58 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos na Educação. 
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img