17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeito de Florianópolis vai a Brasília pedir autorização para o começo das obras do elevado do Rio Tavares

spot_img

Prefeito de Florianópolis vai a Brasília pedir autorização para o começo das obras do elevado do Rio Tavares

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., viaja nesta terça-feira, 31, a Brasília, para buscar do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) a liberação para iniciar as obras do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O planejamento da administração municipal era ter começado as obras no dia do aniversário da cidade, 23 de março. Porém, uma notificação do IPHAN, sobre a possibilidade de existir um sambaqui (cemitério indígena) no local, alterou o planejamento.

O novo elevado terá 220 metros de extensão entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que liga o Rio Tavares à Lagoa da Conceição. No entorno do elevado, serão construídas ciclovias e calçadas em todos os trechos.

Orçado em aproximadamente R$ 16 milhões, o elevado tem prazo de conclusão de 18 meses, contados a partir do início dos trabalhos de engenharia. As demolições dos primeiros imóveis localizados nas imediações de onde será construído o elevado de acesso ao Rio Tavares e ao Sul da Ilha começaram no ano passado (foto em anexo).

No primeiro momento, seis residências em um mesmo terreno foram derrubadas depois de efetivado o processo de desapropriação. Durante os trabalhos, não foi encontrado qualquer vestígio de objetos de interesse arqueológico. O elevado do Rio Tavares é uma obra executada em parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e o Governo do Estado.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img