19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeito de Palhoça anuncia rescisão do contrato com a empresa Paulotur

spot_img

Prefeito de Palhoça anuncia rescisão do contrato com a empresa Paulotur

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, rescindiu o contrato com a empresa Paulotur, responsável pelo transporte público municipal. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 22, pelo prefeito Camilo Martins em entrevista coletiva.

"Essa foi uma decisão realizada em conjunto com a Câmara e com os próprios moradores, que são os que mais sofrem com a deficiência do serviço. A prefeitura notificou a empresa por diversas vezes e após o não cumprimento das exigências rescindimos o contrato das linhas municipais", afirmou o prefeito.  

A expectativa é de que até o fim desta semana seja definida uma empresa para que opere em caráter temporário. Nesse período a Paulotur continua com o serviço na região. Atualmente a empresa é responsável pelo transporte público da região Sul da cidade.

A ideia do prefeito Camilo Martins é para que haja uma única licitação na Região Metropolitana da Grande Florianópolis, unindo Palhoça, São José, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz.

Para o prefeito, essa é a verdadeira integração, já que, por exemplo, o morador de Palhoça poderá se deslocar a qualquer município pagando uma única tarifa. O assunto já foi levado para o superintendente de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Cassio Taniguchi, para abrir o debate.

A previsão é de que nos próximos meses esse seja o processo de licitação lançado, para que um novo sistema de transporte opere na Grande Florianópolis. "Queremos a melhoria na qualidade dos serviços, redução de tarifa, ampliação de linhas e horários", avaliou o prefeito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img