23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeito diz que anunciará nesta sexta-feira iniciativas para resolver falta de ônibus

spot_img

Prefeito diz que anunciará nesta sexta-feira iniciativas para resolver falta de ônibus

spot_imgspot_img

Em entrevista à rádio CBN/Diário na tarde desta quinta-feira, 14, o prefeito Cesar Souza Jr. afirmou que nesta sexta-feira, 15, anunciará medidas para resolver a questão do transporte coletivo em Florianópolis. Isso porque motoristas e cobradores decidiram que só irão trabalhar até as 19h a partir de sexta.

Segundo ele, a Prefeitura foi voto vencido na assembleia dos trabalhadores, o que lhe causou “tristeza e consternação”. A proposta do Executivo municipal era manter o esquema atual: circulação normal até as 20h e horários reduzidos e escolta policial das 20h às 23h.

A Prefeitura tentou até o último momento evitar um recrudescimento da posição da categoria, segundo Cesar Souza Jr: 20 carros foram alugados para a PM fazer a escola na semana passada, mais 20 automóveis foram alugados nesta quarta-feira e a Guarda Municipal também estava sendo cedida para fazer a segurança dos coletivos.

De acordo com o Prefeito, a equipe do governo está avaliando medidas judiciais, por meio da procuradoria do município, contra o Sindicato dos Trabalhadores (Sintraturb), e administrativas, contra as empresas de ônibus.

Comcap

Os trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) estão realizando uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, 14. Uma das reivindicações é manutenção dos postos de trabalho dos funcionários lotados no estacionamento do Aterro da Baía Sul, que será fechado por ordem judicial.

Segundo o prefeito, ele já garantiu à empresa os R$ 200 mil que a Comcap arrecadava com o estacionamento. Além disso, afirmou que a Prefeitura investiu companhia desde o primeiro dia de governo, com a aquisição de peças para a oficina, equipamentos, salários em dia.

Ponte do Matadeiro

Sobre ponte que caiu na praia do Matadeiro nesta quarta-feira, no Sul da Ilha de Santa Catarina, o prefeito afirmou que pediu à Defesa Civil um relatório sobre todas as pontes que estão em risco na cidade. A do Matadeiro será refeita a partir da semana que vem – uma passagem emergencial já está sendo erguida.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img