20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeito diz que não haverá reajuste do preço da passagem dos ônibus em 2013

spot_img

Prefeito diz que não haverá reajuste do preço da passagem dos ônibus em 2013

spot_imgspot_img

Em entrevista à rádio CBN/Diário, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., disse que está “absolutamente fora de questão” um aumento no preço das passagens dos ônibus no sistema de transporte coletivo da Capital. A declaração é uma resposta ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF), que solicitou o reajuste ao Executivo municipal.

Segundo o presidente do SETUF, Valdir Gomes, caso o aumento no preço dos tickets seja autorizado, será difícil para as empresas manter os caixas em dia. Segundo ele, somente em 2013, o óleo diesel, combustível utilizado pelos coletivos, já sofreu três reajustes – mais de 9%, no acumulado.

Cesar Souza afirma que ele aceita discutir qualquer outro ponto do sistema de transporte coletivo, mas que o valor da passagem é inegociável. Em maio, ocorrerá a data base dos trabalhadores do setor.

Licitação

Ainda de acordo com o prefeito, a nova licitação do sistema deve ser lançada ainda em 2013. Com a nova concorrência, um dos objetivos do Executivo municipal será garantir que o preço da passagem fique mais baixo, de acordo com Cesar Souza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img