19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Professores estaduais aderem a greve nacional de três dias

spot_img

Professores estaduais aderem a greve nacional de três dias

spot_imgspot_img

Os professores estaduais de Santa Catarina paralisam o trabalho entre esta terça, 23, e quinta-feira, 25, atendendo a convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O Governo do Estado emitiu nota oficial na noite desta segunda-feira, 22, dizendo que os profissionais que aderirem à greve terão o salário descontado.

De acordo com a assessoria de imprensa da regional Florianópolis do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC), a paralisação integra a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pelo CNTE, e pede que o piso salarial nacional da categoria seja efetivamente aplicado, além de definição de jornada de trabalho e valorização profissional.

Para a Secretaria de Estado da Educação (SED), os três dias de greve serão considerados dias letivos, necessários para o cumprimento dos 200 dias e 800 horas previstos no calendário escolar. A orientação da SED é que os diretores garantam aos alunos o acesso e a permanência em sala de aula.

Os professores que não comparecerem ao trabalho terão suas faltas registradas nos assentos funcionais e descontadas, de acordo com a legislação vigente, segundo a nota oficial da SED. Cabe a cada Gerência de Educação o acompanhamento das atividades educacionais nas unidades escolares de sua abrangência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img