17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeito foi intimado pela PF a depor na Operação Ave de Rapina

spot_img

Prefeito foi intimado pela PF a depor na Operação Ave de Rapina

spot_imgspot_img

O delegado Allan Dias, da Polícia Federal em Santa Catarina, afirmou na manhã desta sexta-feira, 21, que o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., prestou esclarecimentos na Operação Ave de Rapina porque foi intimado pelos investigadores.

O delegado não revelou o teor da conversa com o prefeito, cuja ida à sede da PF ocorreu na quarta-feira, para preservar informações importantes da investigação. Ele explicou ainda que, por ocupar o cargo de prefeito da cidade, Cesar Souza Jr. teve o direito de definir a data e o horário de seu depoimento.

De acordo com a PF, o esquema investigado pela PF na Câmara de Vereadores, no Instituto de Planejamento Urbano (IPUF) e na Fundação Franklin Cascaes pode ter ocasionado prejuízos de até R$ 30 milhões aos cofres públicos.

A operação mobilizou, no último dia 12, cerca de 200 policiais para o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva, oito mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir prestar esclarecimentos) e 38 mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Audiência

No começo da tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura divulgou o documento que Cesar Souza Jr. recebeu da PF, em que se lê "solicitação de audiência" – o que descaracterizaria uma intimação. Veja abaixo a íntegra do documento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img