19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura apresenta o projeto de criação da Praça do Senhor dos Passos

spot_img

Prefeitura apresenta o projeto de criação da Praça do Senhor dos Passos

spot_imgspot_img

Com 1.940 metros quadrados, a área localizada entre as Ruas Bulcão Viana, José da Costa Moelmann e Silva Jardim, no Centro de Florianópolis, que passou anos sem uso, irá se transformar em uma praça. O projeto foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 1º.

A nova área de lazer da Capital irá se chamar Praça Senhor dos Passos e fará uma homenagem ao Irmão Joaquim, que se dedicou a fundação do Hospital de Caridade e tantas outras instituições assistenciais no Brasil.

Com o projeto aprovado, agora a Prefeitura irá buscar parcerias para realizar a obra, cujo prazo estimado para finalização é de até cinco meses.

O projeto, apresentado na auditório do hospital, retrata a história do aterro do local e das tradições religiosas que se fundem com a colonização de Florianópolis. Com localização privilegiada, próxima a instituições de grande visibilidade como: SESC Prainha, Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Instituto Estadual de Educação e Hospital de Caridade, a praça deve se tornar uma nova referência em áreas de lazer da Capital.

A praça terá uma estátua em homenagem ao Irmão Joaquim, uma fonte e paisagismo referenciando os tapetes de Corpus Christi, em forma de mosaicos.

Características:

Área: 1.940 metros quadrados
Paisagismo: baseado na trajetória do Irmão Joaquim, retratando a memória cultural e religiosa de Florianópolis.
Elementos:
– A fonte – a água será uma referência a baía, já que a área é de aterro. A proposta é de um chafariz brotando do chão, “furando” o piso e se projetando para o alto, podendo ser visto a partir da Avenida Mauro Ramos e Rua Silva Jardim.
– Os mosaicos: retratará as procissões de Corpus Christi e Senhor do Passos como referência religiosa e patrimônio imaterial de Florianópolis.
– Passagens: os pedestres farão os mesmo percursos que hoje costumam fazer pela área, que continuará plana e sem obstáculos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img