19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeitura começa decorar a cidade para o Natal

spot_img

Prefeitura começa decorar a cidade para o Natal

spot_imgspot_img

Aos poucos os adornos de Natal já começam a tomar conta da cidade. Quem passa pela avenida Beira-Mar, por exemplo, já pode ver as estrelas tridimensionais instaladas. Em toda cidade serão 159 peças distribuídas na entrada e nas principais ruas de Florianópolis.

Como no ano passado, o ponto alto da decoração será a árvore gigante, na Beira-Mar. Com 27 metros de altura, ela será iluminada por 11 mil microlâmpadas e ainda receberá focos de luz lançados de 12 projetores de 400 wats e dois de dois mil wats.

De acordo com Rose Berger, presidente da Associação Florianopolitana de Voluntários, a iluminação natalina vai custar R$ 1,6 milhão e será inaugurada no dia quatro de dezembro. Rose explicou que a decoração será praticamente a mesma do ano passado. A única novidade é a inclusão da rua Vidal Ramos, que receberá 13 árvores de dois metros, cada uma, implantada sobre os postes da via.

O consórcio SQE, contratado pela prefeitura para decorar a cidade, vai instalar no Calçadão da Felipe Schmidt 28 arcos com figuras de estrelas explodindos e guirlandas. O prédio da Prefeitura, na rua Tenente Silveira, e o do Acervo Histórico na Praça XV, serão decorados com cordas luminosas, guirlanda e festões. Por toda a ilha e continente, moradores e visitantes vai ficar deslumbrados com mais de 120 figuras de anjos e de explosões de estrelas.

A intenção da Prefeitura é levar o espírito natalino para toda a cidade. Por isso vai implantar nove árvores de natal, medindo nove metros cada uma, no Leste, Sul e Norte da Ilha, além de uma árvore de 12 metros implantada no laguinho, em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img