18.7 C
fpolis
terça-feira, maio 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis apresenta proposta e pede o fim da greve

spot_img

Prefeitura de Florianópolis apresenta proposta e pede o fim da greve

spot_imgspot_img

A Prefeitura Municipal de Florianópolis apresentou, hoje (22/04) proposta salarial ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem) visando o fim da greve da categoria que se arrasta desde o dia dois de abril.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Previdência, Constâncio Maciel, a Prefeitura se compromete a conceder 100% da inflação como forma de reposição salarial aos servidores. O valor vai ser calculado e pago no mês de maio. “Este reajuste seria em torno de 5,9%”, explica Constâncio.

Ele ainda garantiu conceder mais 100% da inflação, como forma de reajuste do auxílio-alimentação e do auxílio-lanche.

O secretário de Administração pede compreensão à população pelos transtornos causados pelo movimento, principalmente no setor da educação, e solicita o retorno dos servidores ao trabalho o mais rápido possível.

Constâncio lembrou que durante os quatro anos da gestão Dário Berger os servidores foram contemplados com a reposição de 100% da inflação cumprida integralmente. “Isto representa um aumento de 26,88 %, contra uma inflação de 16,08%”. Ele ressaltou que os servidores tiveram um aumento real com a reposição de mais de 10,80% de salário devido pela administração anterior, que era de 13,10%.

“Além disso, prossegue o secretário, o auxílio-alimentação, passou de R$ 6,00 para R$ 11,00, representando um aumento real de 83,33%”. Constâncio também lembrou que o aumento de 125% do auxílio lanche e a renovação do plano de assistência à saúde, por meio de contrato com Unimed, foram outras conquistas dos servidores na atual administração.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img