18.6 C
fpolis
segunda-feira, agosto 15, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Prefeitura de Florianópolis critica paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo

spot_imgspot_img

Prefeitura de Florianópolis critica paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo

spot_imgspot_img
ATUALIZADO ÀS 10H30 DESTA TERÇA-FEIRA, APÓS O FIM DA ASSEMBLEIA DOS MOTORISTAS E COBRADORES. CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FICOU O FUNCIONAMENTO DOS ÔNIBUS NESTA TERÇA-FEIRA, 29.
—————————-
A Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota lamentando a decisão do  Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), que paralisou as atividades nesta terça-feira, 29, às 8h. Uma assembleia da categoria, às 8h30, vai decidir quanto tempo vai durar a paralisação.
De acordo com a prefeitura, a decisão veio depois de um intenso trabalho do executivo para garantir combustível para o transporte coletivo e oferecer o mínimo de serviço para a população. Ainda de acordo com a prefeirua, agrava-se a paralisação o fato de que a população não tem como abastecer veículos particulares, restringindo a capacidade de locomoção até mesmo de profissionais de emergência da saúde e segurança.
A prefeitura tomou as seguintes medidas:
A Prefeitura vai manter o atendimento nos Centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento 24h. Se não houver transporte coletivo para o retorno dos servidores, o município vai utilizar veículos próprios, como microonibus, para levar os funcionários de volta para casa.
•A coleta de lixo será feita normalmente pela Comcap
•O pró-cidadão atenderá de maneira racionada na Secretaria da Fazenda de Florianópolis
•Aulas na rede municipal de educação estão suspensas durante a terça-feira (29)
•Atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social também suspensos.
•Atendimento nos demais órgãos do município estarão funcionando, com possibilidade de atendimento reduzido de acordo com a quantidade de servidores.

 

 

spot_img

Leia mais