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quinta-feira, maio 26, 2022
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Prefeitura de Florianópolis deflagra mutirão emergencial de serviços de tapa-buraco

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Prefeitura de Florianópolis deflagra mutirão emergencial de serviços de tapa-buraco

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A Prefeitura de Florianópolis deflagrou nesta quinta-feira, 4, mutirão emergencial de serviços de tapa-buraco nas vias públicas da cidade. O ato que marcou o início dos trabalhos ocorreu na usina de asfalto municipal, que fica no Rio Tavares e contou com a presença do prefeito Gean Loureiro; do secretário de Infraestrutura, Roberto Garcia, e dos intendentes, que já saíram com seus caminhões carregados de asfalto em direção aos distritos para executar obras.

        O mutirão está sendo possível graças à reativação da atividade da usina de asfalto na última terça-feira, 2, após acerto para que a empresa Emam Asfaltos, fabricante de emulsão asfáltica, matéria-prima do asfalto, voltasse a atender a administração municipal.

        “Enquanto tiver buraco, os serviços vão continuar”, garantiu o prefeito Gean Loureiro, deixando claro que não há data para o mutirão acabar. E que, mesmo após o término do trabalho intensivo, tanto no período diurno quanto noturno, será dada continuidade à manutenção, de forma permanente.

        Reforço na produção

Para a deflagração do mutirão, a usina produziu, nos últimos dois dias, cerca de 75 toneladas de asfalto a frio. É o equivalente a 75% do consumo mensal de asfalto da Prefeitura, que, segundo o técnico responsável pela usina, engenheiro Rafael Sversutti, é de aproximadamente 100 toneladas.

        Operação tapa-buraco

         Agora, com vistas à realização de uma operação tapa-buraco ainda mais efetiva, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, lançou, no dia 25 de abril, edital de concorrência pública para contratação de empresas especializadas para prestação de serviços de recomposição de pavimentação asfáltica a quente, no valor de até R$ 2,6 milhões.

         Com isso, a expectativa é a de que, ainda no primeiro semestre deste ano, a administração municipal tenha condições de atuar simultaneamente nas regiões do Continente e Norte, Sul e Leste da Ilha, e quase que de imediato, sempre que surgirem problemas nas vias públicas, pelo período de um ano.

         Conforme a diretora de Sistema de Licitações e Contratos da secretaria de Administração, Maria Ester Schorn Harb, as empresas interessadas têm até o dia 25 de maio para entregar suas documentações.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. 

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