18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis lança edital para requalificação do Largo da Alfândega

spot_img

Prefeitura de Florianópolis lança edital para requalificação do Largo da Alfândega

spot_imgspot_img

O principal intuito dos organizadores do concurso é proporcionar, nesses espaços tão importantes de Florianópolis, uma boa redistribuição dos equipamentos públicos.

Nesta terça-feira (02) será realizada a Solenidade de Lançamento do Edital de Licitação para o Concurso Público Nacional de Anteprojetos de Arquitetura e Urbanismo para Requalificação do Largo do Mercado Público. O evento ocorrerá no Gabinete da Superintendência do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), localizado na Praça Getúlio Vargas, 194, Centro, às 10 horas.

Na ocasião acontecerá também o Lançamento do Edital do Concurso Público Nacional de Anteprojetos de Arquitetura para Revitalização da Praça dos Três Poderes – Praça Tancredo Neves.

Segundo o Superintendente do IPUF, Átila Rocha dos Santos, os dois concursos têm o objetivo de escolher os melhores anteprojetos que deverão contemplar a reorganização dos espaços e equipamentos públicos existentes, bem como a inserção de novos. “Estamos buscando a revitalização das áreas e as suas respectivas requalificações. Será escolhida a idéia que melhor contemplar suas atuais e futuras necessidades”, comentou o superintendente.

Nos dois casos, além de toda a melhoria prevista relacionada ao tratamento do espaço urbano, cada projeto prevê dois estacionamentos subterrâneos com capacidade para 400 vagas cada um.

Os projetos devem dar prioridade aos pedestres, contemplar as outras modalidades de acessibilidade pública, atender toda a estrutura de transporte e dar um tratamento condizente com as novas necessidades das cidades sustentáveis. Também é objeto principal do concurso, organizar o espaço do Centro de Compras Popular, no Largo do Mercado Público, dando mais conforto aos comerciantes e principalmente à população. Sempre valorizando o Patrimônio Histórico existente e tão importante para Florianópolis. O lançamento faz partes das atividades do aniversário de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img