20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

UFSC oferece em Florianópolis nova edição do "Grupo de Gestantes ou Casais Grávidos"

spot_img

UFSC oferece em Florianópolis nova edição do "Grupo de Gestantes ou Casais Grávidos"

spot_imgspot_img

Estão abertas junto ao Hospital Universitário da UFSC as inscrições para o Grupo de Gestantes ou Casais Grávidos, destinado a mulheres que estejam entre o quarto e o oitavo mês de gestação e a seus acompanhantes. O principal objetivo do projeto é orientar as futuras mães sobre os períodos da gravidez, do parto e pós-parto. A presença de um acompanhante é aconselhável, porém não é obrigatória.

Os encontros serão nas quartas-feiras em Florianópolis, entre 14h e 17h30min, iniciam no dia 4 de março e prosseguem até 29 de abril. No total são realizadas oito reuniões, cada uma dividida em três etapas. Na primeira são realizados exercícios para a conscientização corporal, relaxamento e respiração, como yoga e biodança. Na segunda é servido um lanche para que os participantes possam se conhecer melhor. Na terceira fase o grupo escolhe temas para debate.

“Os temas centrais dos debates são aleitamento, cuidados com o bebê, relações do casal, o parto e o pós-parto”, explica Zaira Custódio, psicóloga do Hospital Universitário (HU), uma das coordenadoras do projeto.

Os encontros acontecem na sala de atividades corporais do HU, com exceção do último, que ocorre na maternidade do hospital. Dessa forma as gestantes podem observar a estrutura do local, como a sala de parto e os berçários. Além disso, é feita uma avaliação de todos os encontros e um amigo secreto entre as mães, com troca de presentes para os seus futuros filhos.

Inscrições pelo telefone (48) 3721-9145, setor de Psicologia do Hospital Universitário da UFSC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img