27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis participa do Programa de Conscientização sobre Acessibilidade

spot_img

Prefeitura de Florianópolis participa do Programa de Conscientização sobre Acessibilidade

spot_imgspot_img

Foram colocadas placas de sensibilização em 60 pontos da Capital.


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, aderiu ao Programa de Conscientização sobre Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). O programa tem como objetivo sensibilizar a população sobre o uso correto das vagas de estacionamento.

Por lei, são reservadas vagas de estacionamento para grupos específicos, como idosos e deficientes físicos. Foram colocados, em 60 pontos de Florianópolis, painéis e tótens com frases de conscientização como “Tem certeza que vai estacionar aqui?” e “Tem certeza que vai parar em fila dupla?”.

“Apesar da lei reservar as vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos, muitas pessoas ainda não respeitam. Conscientizar e fazer a população refletir é sempre necessário.” afirma o secretário municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img