23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis promove Mutirão da Cidadania com diversos serviços gratuitos para a população

spot_img

Prefeitura de Florianópolis promove Mutirão da Cidadania com diversos serviços gratuitos para a população

spot_imgspot_img

Iniciativa é da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, realizará na próxima terça-feira (17) o Mutirão da Cidadania, que acontecerá das 8h30 às 17h30 na Praça Fernando Machado, no Centro, dentro da estrutura montada para a Fenaostra. Serão prestados atendimentos gratuitos em diversas áreas: saúde, assessoria jurídica, confecção de currículos, lazer, aulão de defesa pessoal para mulheres, serviços de beleza para homens e mulheres, entre outros.

O Instituto de Geração de Oportunidades da Prefeitura de Florianópolis estará presente auxiliando na confecção de currículos e promovendo aulões de defesa pessoal para mulheres. Também haverá apresentações culturais, música ao vivo. No segmento de empreendedorismo, a ação contará com consultoria gratuita do Sebrae sobre finanças e gestão de negócios. Na área da saúde, a secretaria municipal fará sensibilização e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, ações educativas e sensibilização para prevenção do Sarampo, presença do Consultório na Rua para ações de Atenção Primária de Saúde, conscientização de combate a dengue e outras ações. O atendimento jurídico será feito pela Defensoria Pública. Orientações relacionadas ao direito do consumidor serão dadas por uma equipe do Procon.

“O objetivo do mutirão é melhorar a qualidade de vida da população, por meio da disponibilidade de serviços da Prefeitura e entidades parceiras. Muitas vezes os cidadãos não sabem onde recorrer ou têm dificuldade em encontrar o que precisam, então nosso papel como Prefeitura é oferecer um dia inteiro de fácil acesso e dedicado a essas pessoas”, afirma o secretário Thiago Chaves. 

O evento conta com o apoio do Sebrae, SESC, Senac, SIN, Procon, Defensoria Pública, Celesc, Casan, Sala do Empreendedor e Embelleze. O evento é multisetorial e envolve diversos órgãos da administração municipal: Gabinete do Prefeito, rede solidária Somar Floripa, Secretaria de Administração; de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; de Assistência Social; de Educação; de Saúde, de Segurança Pública, de Cultura, Esporte e Juventude, do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), Procon, e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Serviço

O quê: Mutirão da Cidadania

Quando: 17 de setembro, das 8h às 17h;

Onde: Praça Fernando Machado, Centro, (dentro da estrutura montada para a Fenaostra).

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img