22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis vai reforçar a vigilância eletrônica da cidade

spot_img

Prefeitura de Florianópolis vai reforçar a vigilância eletrônica da cidade

spot_imgspot_img

A Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública assinaram hoje (29) protocolo de intenção para a instalação de mais 125 câmeras de vigilância eletrônica, ampliando o sistema de videomonitoramento na Capital. Com recursos do convênio de trânsito, a prefeitura vai adquirir os pontos de videomonitoramento e a SSP instalará os sistemas. Atualmente, Florianópolis conta com 81 câmeras, na Ilha e no Continente.

Lembrando que a Guarda Municipal de Florianópolis já possuiu uma central de monitoramento, Dário ressaltou que segurança eletrônica é uma forte aliada das forças municipais e estaduais. “Quanto mais câmeras, mais policiada a cidade fica porque elas inibem a ação de marginais.

O projeto de videomonitoramento discutido hoje foi elaborado pela SSP e, segundo seu coordenador, tenente-coronel Vânio Luiz Dalmarco, vai beneficiar 29 comunidades do interior da Ilha. “Vamos atender as Bacias de Canasvieiras e do Itacorubi; o Leste e o Sul da Ilha; o Continente e ruas centrais da Capital”, informou. O investimento está calculado em R$ 1,3 milhão.

A intenção do prefeito Dário Berger é inaugurar o sistema de videomonitoramento em 120 dias. Dário sugeriu que os equipamentos sejam instalados em locais de maior conflito social.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img