19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis vai utilizar raspadinha na Zona Azul

spot_img

Prefeitura de Florianópolis vai utilizar raspadinha na Zona Azul

spot_imgspot_img

Dentro de 15 dias o Programa Zona Azul vai colocar em utilização um novo tipo de cartão de estacionamento: a raspadinha. A única diferença em relação a o cartão antigo é a forma de marcação. Atualmente é realizada com a ajuda de caneta, mas quando o novo modelo for implantado, o usuário irá raspar o cartão destacando o período de estacionamento.

“A raspadinha é mais barata e segura do que o modelo antigo de cartão” comentou o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Átila Rocha.

Segundo ele, a raspadinha vai facilitar a utilização do sistema. Já as falsificações serão dificultadas por que a tinta utilizada, que é a mesma das loterias, é controlada pela Polícia Federal.

Átila Rocha ressaltou que as notificações amarelas continuam valendo. Ou seja: durante a vigência da liminar concedida pelo juiz Luiz Antônio Zanini Fornerolli da Fazenda Pública, as notificações serão autenticadas pelos guardas municipais. O Presidente do Ipuf reforçou que todas as modificações implantadas no Programa Zona Azul têm o único objetivo de beneficiar os 22 mil usuários que utilizam os estacionamentos todos os dias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img