18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Palhoça prepara sistema de informatização dos serviços

spot_img

Prefeitura de Palhoça prepara sistema de informatização dos serviços

spot_imgspot_img

Oficializado convênio nesta terça-feira (18), entre a prefeitura de Palhoça e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) para proporcionar a eficiência da máquina pública. O nome do projeto: “Palhoça Digital”.

Informatização dos Serviços

A assessoria do órgão público citou alguns exemplos dos benefícios que este projeto pode trazer aos cidadãos do município, como: o cidadão que ligar para um posto de saúde para agendar uma consulta ou solicitar um medicamento, sem tem que pegar fila, ou o administrador público ter o controle, de seu gabinete, do gerenciamento dos medicamentos ou de como está a performance das escolas públicas de seu município. Segundo eles, todas essas respostas podem ser resolvidas ou minimizadas com a implantação de um sistema informatizado e de inclusão digital.

O prefeito do município, Ronério Heiderscheidt, disse que outro benefício do projeto será oficializar o Sistema de Consulta de Preços, conhecido como Compre Perto – , que tem por objetivo permitir ao palhocense comparar os valores praticados no comércio local. Serão disponibilizados para esse serviço os preços da cesta básica, medicamentos e eletrodomésticos. Este serviço foi projetado com a parceria da Câmara de Diretores Lojistas – CDL – lojistas e supermercadistas de Palhoça. “É preciso se preocupar, cada vez mais, com a modernidade e a eficiência administrativa do poder público. Queremos implantar uma Palhoça digital”, disse o prefeito.

“Todas as áreas da administração pública, como saúde, educação, controladoria, jurídica, de gestão, enfim, podem se utilizar da ferramenta digital para fornecer respostas rápidas para atender as necessidades da população”, diz o coordenador do CIASC Orion Borba. Uma nova reunião foi agenda para o dia 04 de dezembro, às 10h30min, para discutir os próximos passos para a implantação do projeto Palhoça Digital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img