20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de São José oferece castração gratuita para cães e gatos

spot_img

Prefeitura de São José oferece castração gratuita para cães e gatos

spot_imgspot_img

A Prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, iniciará a entrega de vale castração para cães e gatos na próxima segunda-feira, 16, das 8h às 13h. A distribuição é gratuita e será feita na sede da Vigilância Sanitária Municipal, no Edifício Sabrina, na Rua Altamiro Di Bernardi, no bairro Campinas. As informações são da prefeitura de São José. 

Serão 350 vales são para cães e 100 para gatos, sendo que as fêmeas terão prioridade. Se sobrar, os machos também serão atendidos pelo programa.

Para ter direito à cirurgia, o dono do animal precisa comprovar a renda familiar até três salários mínimos e residência fixa em São José. As cópias de CPF, RG, comprovante de renda dos integrantes da família, comprovante de residência e declaração de composição familiar serão exigidas no momento do cadastro, que é pessoal e intransferível.

De acordo com a Vigilância Sanitária, assim que os responsáveis pelos animais pegarem o vale, que tem validade de uma semana, a cirurgia já pode ser agendada na clínica credenciada pelo Município. Após 10 dias, o bichinho deve retornar para a retirada dos pontos e receber a vacina contra raiva.

Em caso de imprevistos e o proprietário do animal não conseguir realizar a castração dentro do prazo de validade, o vale deverá ser devolvido ao programa da Vigilância para que outros animais tenham oportunidade de serem castrados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img