17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura divulga o DNA da Marca Turística de Florianópolis

spot_img

Prefeitura divulga o DNA da Marca Turística de Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi apresentado na manhã desta terça-feira, 5, no Sebrae/SC, em Florianópolis, o DNA da Marca Turística da Capital. Natural, multicultural, mágica, “quirida” e vibrante. Essas qualidades foram apontadas como as cinco características que representam a essência da capital catarinense, construído por cada uma das pessoas que participaram do projeto.O DNA vai servir para construir a identidade visual e todas as estratégias para a aplicação da Marca. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMF. 

 Além do prefeito Cesar Souza Jr., estiveram presentes no evento de apresentação a secretária de Turismo, Zena Becker, o coordenador do Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO) da UFSC, Luiz Salomão Ribas Gomez, o diretor superintendente do Sebrae/SC, Guilherme Ziguelli, e representantes de entidades ligadas ao turismo.

Desde junho de 2014, foram entrevistados 40 formadores de opinião da cidade; outras mil pessoas foram ouvidas diretamente. Foram gravados 213 depoimentos em vídeo e outros 500 foram escritos. O questionamento principal foi: “O que marca Florianópolis para você?” O processo agora segue em busca de uma nova resposta: “O que seria do mundo sem Florianópolis?” Todos estão convidados a responder nas redes sociais do projeto.O DNA vai servir para construir a identidade visual e todas as estratégias para a aplicação da Marca.

 Além desses questionamentos, foram realizados 21 eventos criativos, os quais trouxeram os conceitos técnico, resiliente, emocional, integrador e mercadológico da cidade e eram debatidos em conjunto com a comunidade.

E por fim foi apresentada a frase que transmite o DNA de Florianópolis: “A Mágica de Florianópolis é construída numa ilha Multicultural e Vibrante, que só consegue se realizar graças ao ambiente Natural que faz dessa cidade a mais ‘Quirida’ do mundo”.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img