21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura diz que pedido de interdição do Mercado Público é desnecessário

spot_img

Prefeitura diz que pedido de interdição do Mercado Público é desnecessário

spot_imgspot_img

A Prefeitura Municipal de Florianópolis se manifestou sobre o pedido de interdição do Mercado Público, realizado pelo Ministério Público, nesta quarta-feira, 15. A atual administração do executivo municipal informa que as obras exigidas estarão finalizadas no dia 31 de maio e por isso entende ser desnecessário o pedido de interdição.

De acordo com dados da Prefeitura, as obras de prevenção a incêndio, readequação das redes elétrica e de gás, entre outras já estão 95% concluídas, sendo que 60% do que foi realizado ocorreu nos quatro meses da gestão atual, mostrando de forma inequívoca a intenção de cumprir com os prazos exigidos pelo Ministério Público catarinense.

A prefeitura ressaltou que o processo de obras enfrentou resistência de comerciantes do local, sendo obrigada, inclusive, a anunciar a interdição de boxes dos comerciantes que não permitissem acesso dos operários responsáveis pelo trabalho. Recentemente, um novo entrave surgiu. Um comerciante obteve, na Justiça, mandado de segurança proibindo a prefeitura de realizar obras no entorno do seu Box.

Por fim, a Secretaria Executiva de Comunicação informou que a prefeitura reitera seu compromisso de finalizar por completo as obras e também com a segurança de todas as pessoas que frequentam o Mercado Público Municipal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img