Florianópolis, 20 de julho de 2024

Prefeitura entrega carta de comprometimento ao Bandeira Azul

spot_img

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis entregou na sexta-feira (26/06) documento assinado pelo prefeito Dário Berger afirmando que o poder público municipal vai cumprir os requisitos que faltam para que as três praias-piloto — Santinho, Mole e Jurerê Internacional — conquistem a certificação internacional Bandeira Azul.

O dia 26 de junho era o prazo final para as candidatas ao Programa Bandeira Azul entregarem documentação comprovando que todos os 29 critérios estabelecidos pelos júris nacional e internacional foram cumpridos. No entanto, segundo Marinez Scherer, do Instituto Ambiental Ratones (IAR), responsável pelo programa Bandeira Azul no Brasil, os critérios que ainda não foram cumpridos — mas que estão em andamento — serão aceitos pela Foundation for Environmental Education (FEE), coordenadora internacional do Programa, desde que haja comprometimento em apresentar, até 15 de novembro, o critério cumprido.

Esta medida, a “carta de pedido de exceção” permite a Florianópolis continuar o processo de melhorias nas estruturas das praias para conquistar a Bandeira Azul. No entanto, somente após esta etapa em novembro sairá o resultado final se as três praias da capital catarinense ganharão a cobiçada certificação ambiental internacional.