15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura inaugura primeiro corredor de ônibus na Capital

spot_img

Prefeitura inaugura primeiro corredor de ônibus na Capital

spot_imgspot_img

O primeiro corredor de ônibus “Linha Branca” foi inaugurado hoje à tarde (2/04) na avenida Paulo Fontes, Centro, acesso à Ponte Colombo Machado Salles. Com a modificação no trânsito na cabeceira da ligação Ilha/Continente, os ônibus que saem do Terminal Integrado do Centro (Ticen) trafegam pelo corredor exclusivo.

“O nome ‘Linha Branca’ foi uma sugestão para simbolizar a paz no trânsito e evitar a disputa de automóveis e ônibus numa mesma faixa”, discursou o vice prefeito, João Batista Nunes, que também responde pela Secretaria Municipal dos Transporte, Mobilidade e Terminais.

João Batista pediu a compreensão de motoristas de automóveis e lembrou que quem trafega pela Avenida Beira-Mar e pretende ir para o continente tem que pegar a pista da direita, quando está entrando na alça de acesso a Ponte Colombo Salles.

A intenção da Secretaria Municipal dos Transportes Mobilidade e Terminais é otimizar o fluxo de veículo em toda a cidade, com a implantação de corredores “Linhas Brancas”. O próximo será no Sul da Ilha, semana que vem. Ele disse, ainda que no dia 17 de abril a Ponte Colombo Salles também ganhará um corredor exclusivo para o transporte coletivo.
Na seqüência, será adotado o mesmo sistema na avenida Ivo Silveira e Mauro Ramos. “Nossa intenção é melhorar o transporte coletivo estimulando as pessoas deixarem os carros em casa e passarem a andar de ônibus. Em breve vamos encaminhar à Câmara de Vereadores projeto autorizando a licitação do transporte coletivo”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img