20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura inicia obras de esgoto no Norte da Ilha

spot_img

Prefeitura inicia obras de esgoto no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

A Prefeitura da Capital, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e CASAN, promoveu a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas. O evento, realizado no auditório da SERTE na Cachoeira do Bom Jesus, contou com a presença do Governador Luis Henrique da Silveira, o Prefeito da Capital Dário Berger e outras autoridades.

“O objetivo é formar o maior mutirão de saneamento possível. Quando eu assumi a Prefeitura nós tínhamos cerca de 35 % do esgoto tratado. No final do meu governo pretendo entregar Florianópolis com aproximadamente 75% a 80% do esgoto tratado”, comentou Dário Berger. Segundo o Prefeito, diversas obras já foram realizadas em diferentes pontos da Capital para melhorar o saneamento básico. “Com a assinatura desta ordem de serviço para fazer o esgoto desta região estamos trazendo saúde, prosperidade e valorização comunitária. Por que de nada adianta termos nossas belezas naturais se elas não estiverem limpas, cristalinas para que possamos desfrutar”, finalizou Dário Berger.

O financiamento foi realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDS) e o investimento estimado fica na ordem de R$ 23.777.590,00. A empresa vencedora da licitação, Itajuí Engenharia e Obras tem o prazo de até novembro deste ano para ativar o sistema.

A Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental estima que 24.600 pessoas serão diretamente beneficiadas com a conclusão da rede coletora de 34 quilômetros, três quilômetros de emissários terrestres e cinco estações elevatórias. O sistema receberá resíduos de 2.988 casas ou estabelecimentos comerciais.

Ainda dentro da iniciativa, a estação de tratamento de Canasvieiras será ampliada com aumento na capacidade de vazão de 70 para 175 mil litros por segundo para comportar a ligação com novas redes coletoras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img