24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Expo Money chega a Florianópolis no final do mês

spot_img

Expo Money chega a Florianópolis no final do mês

spot_imgspot_img

Maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina esquenta o inverno catarinense e mostra que investir pode ser fácil do que se imagina.

São Paulo – Florianópolis recebe pelo segundo ano consecutivo a Expo Money, que acontece no próximo dia 30 de maio (sábado) no Centro de Cultura e Eventos (UFSC). O tradicional evento percorrerá 11 capitais brasileiras ao longo do ano e Santa Catarina está em destaque entre os estados brasileiros, já ocupa a 6ª posição, com 18 mil investidores individuais na Bolsa de Valores.

Através de palestras gratuitas os catarinenses aprenderão os passos para organizar a vida financeira e conhecer sobre as opções e técnicas para se tornar um investidor melhor com renomados profissionais do mercado entre consultores, economistas e especialistas. A 2ª edição reserva um dia de palestras e traz o consultor financeiro Fabiano Calil, que apresentará o “Checklist Financeiro: 2009 e meus investimentos” e o grafista Leandro Ruschel da Leandro.Stormer, que abordará a “Análise Gráfica”.

Além disso, a BM&FBovespa, que estará presente no evento para aproximar público do mercado acionário e tirar dúvidas, fala sobre “Educação Financeira” e “Como usar ETF´s em seus investimentos”. Os participantes também conferem a palestra de Paulo Portinho do INI, que fala sobre “Como investir em ações” e do Tesouro Direto, sobre como investir em títulos públicos pela internet.

A primeira edição mostrou que o catarinense está atento para o mercado e tem sede por conhecimento, principalmente em momentos como estamos vivendo atualmente na economia. “Queremos que a educação financeira e de investimentos esteja cada vez mais em pauta nas conversas entre amigos e família e que o tema faça parte do dia-a-dia das pessoas. Por isso, que além da edição anual em cada estado, lançamos a Coleção Expo Money de livros e disponibilizamos conteúdo, ferramentas e informação em nosso site. Assim, ninguém tem desculpa para se educar”, ressalta Robert Dannenberg, presidente da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money.

A Expo Money é voltada para toda a pessoa interessada em aprender a cuidar das finanças pessoais ou aperfeiçoar conhecimentos sobre o mercado financeiro e de investimentos. O evento reúne diversos profissionais conceituados do segmento que dividem com o público, os ensinamentos, técnicas e, principalmente, as experiências práticas do mercado financeiro.

. [ 2ª Expo Money Florianópolis, no dia 30 Maio – 13h às 14h, no Centro de cultura e Eventos, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Universitário. Inscrições gratuitas: www.expomoney.com.br/florianopolis].

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img