21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeitura lança plano emergencial de prevenção e combate à dengue

spot_img

Prefeitura lança plano emergencial de prevenção e combate à dengue

spot_imgspot_img

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Secretaria de Saúde de Florianópolis apresentou as ações do Plano de Prevenção e Combate à Dengue, elaborado pelo Centro de Zoonose do Município e que terá o envolvimento dos 60 funcionários do centro. A Capital catarinense é a única do Brasil sem casos autóctones da doença – os casos confirmados até o momento foram originários de outros municípios, estados ou países.

Em 2012, dos 71 casos suspeitos, 12 foram confirmados, não havendo nenhum caso de óbito. De janeiro a 22 de abril de 2013, o número de casos suspeitos de dengue foi 83, destes, sendo 31 confirmados.

O plano emergência será trabalhado em conjunto com as Secretarias do Continente, Educação e COMCAP, a parceria tem objetivo de potencializar a atuação no combate à doença. Serão realizadas ações educativas nas escolas, comunidades e ambientes de trabalho, palestras e capacitações para os profissionais da saúde.

Outras ações do plano consistem na identificação, tratamento e eliminação de focos eventuais que surgirem no município. Como meta do plano de contingência está a integração dos agentes comunitários de saúde com os agentes de endemia na para o controle da dengue.

Inicialmente as ações serão realizadas nos bairros do Continente, local de maior incidência da larva do mosquito Aedes Aegypti na Capital. Outros bairros de Florianópolis também serão atendidos pelo plano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img