23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sul da Ilha terá primeiro quartel do Corpo de Bombeiros

spot_img

Sul da Ilha terá primeiro quartel do Corpo de Bombeiros

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis e o Corpo de Bombeiros anunciaram nesta quarta-feira, 24, a construção do primeiro quartel da corporação no Sul da Ilha, região que possui população fixa de 56 mil pessoas, número que salta para 150 mil durante a temporada de verão.

O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Cesar Souza Júnior e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros (CB), coronel Marcos de Oliveira. A unidade será construída em um terreno doado pela Prefeitura às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche.

O local é considerado estratégico para cobrir todo Sul da Ilha. Atualmente, para atender a qualquer ocorrência grave naquela região os bombeiros são deslocados do Centro da cidade, o que, dependendo do trânsito, pode representar até uma hora entre o chamado e o efetivo atendimento às vítimas.

A obra está orçada em cerca de R$ 600 mil e será bancada com recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), formado por recursos de impostos municipais.

A previsão é que as obras iniciem ainda no primeiro semestre e a nova unidade já esteja em operação na próxima temporada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img