25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeitura muda a cara do Continente

spot_img

Prefeitura muda a cara do Continente

spot_imgspot_img

A prefeitura de Florianópolis está mudando a cara do Continente com uma série de obras. De acordo com Salomão Mattos Sobrinho, administrador da Secretária do Continente, vão ser pavimentadas 57 ruas, construídas duas praças, além de reformas e ampliações do prédio da 7ª Cia da Polícia Militar e da Creche Celso Pamplona, e a construção do pórtico de entrada do parque de Coqueiros e de uma sala para visitação do aquário municipal.

As obras de pavimentação e drenagem de ruas, orçadas em R$ 3 milhões, estão sendo executadas pela Compesa Construção Pesada Ltda. Salomão afirmou que já foram concluídas as pavimentações asfáltica de 32 ruas. “No momento estamos trabalhando nos seguintes endereços: Abel Capela; Santos Lostada; Fritz Müller e Joaquim Carneiro”.

Ele informou, ainda, que a Secretaria do Continente também está concluindo a recuperação asfáltica de trechos da Gaspar Dutra, Max Schramm, Pedro de Mouro e Fúlvio Aducci. “O recurso destas recuperações foram repassado por meio de convênio celebrado entre a Secretaria de Habitação e a Companhia Catarinense de Água e Saneamento”, explicou.

Sobre os equipamentos instalados na Praça do Canto, o secretário do Continente adiantou que vão estar à disposição da comunidade quadra esportiva polivalente, pistas para bicicross, pista para se fazer cooper, espaço para a garotada jogar taco (atualmente esta diversão está sendo praticada na rua) e academia de ginástica voltada à terceira idade. A praça, localizada entre as ruas Tupinambá e Santa Rita, no Canto (Estreito) deverá ser entregue à população ainda este ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img