20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura no Bairro visita a Cachoeira do Bom Jesus neste sábado

spot_img

Prefeitura no Bairro visita a Cachoeira do Bom Jesus neste sábado

spot_imgspot_img

A Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, recebe neste sábado, 28, o projeto Prefeitura no Bairro, que leva o prefeito Cesar Souza Jr., e o secretariado municipal para  atender as demandas da população. A 46ª edição do governo itinerante acontecerá na Rua Leonel Pereira (Nelito), próximo à Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte). O evento terá início às 9h, com apresentação cultural, e, a partir das 10h, começa o atendimento ao público.

Esta será a terceira edição do ano do Prefeitura no Bairro. O projeto foi retomado no dia 28 de fevereiro, no Córrego Grande, com uma segunda edição, há duas semanas, na Serrinha.

Uma série de outras providências costumam ser tomadas pela população das comunidades visitadas durante a realização do Prefeitura no Bairro – graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outros.

Na ocasião, podem ser efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 9ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ainda durante o evento, representação do PROCON recebe reclamações relacionadas ao direito do consumidor, e o Pró-Cidadão, presta informações e resolve questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, assim como atualiza endereços e efetua recadastramento. Além disso, a OAB Cidadã está presente para orientações jurídicas; o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), para sanar dúvidas sobre projetos de engenharia, e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img