23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Prefeitura no Bairro visita a Serrinha neste sábado

spot_img

Prefeitura no Bairro visita a Serrinha neste sábado

spot_imgspot_img

A administração municipal de Florianópolis fará neste sábado a 45ª edição do projeto Prefeitura no Bairro. Desta vez, será na Serrinha, na rua Marcus Aurélio Homem, 366, no Pátio São José, a partir das 9h, com apresentação cultural da Casa da Capoeira Mestre Adão. Das 10h ao meio-dia, o prefeito Cesar Souza Jr. e seu secretariado colocam-se à disposição da população para o recebimento de reivindicações. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Muncipal. 

Uma série de providências costumam ser tomadas pela população das comunidades visitadas durante a realização do Prefeitura no Bairro – graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outros. 

Na ocasião, podem ser efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 9ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Ainda durante o evento, representação do PROCON recebe reclamações relacionadas ao direito do consumidor, e o Pró-Cidadão, presta informações e resolve questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, assim como atualiza endereços e efetua recadastramento. Além disso, a OAB Cidadã está presente para orientações jurídicas; o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), para sanar dúvidas sobre projetos de engenharia, e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img