23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Assistência Social amplia a abordagem aos moradores de rua de Florianópolis

spot_img

Assistência Social amplia a abordagem aos moradores de rua de Florianópolis

spot_imgspot_img

A equipe da Abordagem de Rua da Secretaria de Assistência Social realizou durante a manhã desta sexta-feira, 13, na praça XV de Novembro, mais uma ação para tentar convencer moradores de rua a aceitarem abrigo ou reinserção social.

Só nesta manhã, seis pessoas foram abordadas pela equipe, mas apenas duas se mostraram interessadas no auxílio.  Um dos principais motivos pela recusa é a proibição, nas dependências mantidas pela Assistência Social, ao uso de álcool ou drogas.

O consumo de bebidas alcoólicas é proibido em locais como o Albergue e a Casa de Acolhimento. Esse é um dos motivos pelo qual Antônio da Luz, um dos abordados, prefere a rua.

Uma pessoa pode ficar até 90 dias no Albergue, com direito a renovação, dependendo do caso.  Durante a semana, 90% de seu espaço é aproveitado por pessoas em situação de rua, mas esse número cai com a chegada dos finais de semana.

Conheça os serviços

Centro POP, na passarela Nego Quirido: são disponibilizadas alimentação (café da manhã, almoço e lanche) e higiene pessoal.

Casa de Apoio, rua General Bittencourt (Centro): o morador pode permanecer até seis meses no local, onde passa o dia, tem todas as refeições, dormitório, banheiro, e de lá é encaminhado para cursos técnicos, assistência à saúde e vagas de emprego.

Albergue Municipal, rua General Bittencourt (Centro): pernoite, café da manhã e jantar.

 Para entrar em contato com as equipes:  0800 643 1407, 9957-2147, 3223-0824

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img