19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura no Bairro visita Monte Verde neste sábado

spot_img

Prefeitura no Bairro visita Monte Verde neste sábado

spot_imgspot_img

O Prefeitura no Bairro realiza neste sábado, 7, sua 30ª edição, a penúltima do ano, em visita ao Monte Verde. O evento será realizado na quadra esportiva ao lado do posto policial da Praça Osni Ferreira, a partir das 9h. Os moradores da comunidade que forem até o local também poderão prestigiar uma apresentação do cantor João de Paula com o seu violão. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Em todas as edições, o projeto viabiliza um contato direto dos moradores locais com o prefeito e seu secretariado, para ouvir suas reivindicações e colher sugestões de melhorias para o bairro. Como a Prefeitura vem recebendo frequentes reclamações sobre o Conjunto Habitacional Parque da Figueira, da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB), o órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação foi convidado a participar do governo itinerante deste sábado para atender à comunidade.

Providências

Quem for ao Prefeitura no Bairro poderá ainda tomar uma série de outras providências. É que lá podem ser feitas matrículas para o projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 8ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade.

Outras oportunidades disponíveis no evento são a oferta de cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), bem como o auxílio para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Mas a população ainda pode aproveitar o momento para utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão (informações sobre processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento), buscar orientações jurídicas da OAB Cidadã, fazer reclamações relacionadas a direito do consumidor ao PROCON, ou resolver assuntos relativos à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

A organização do Projeto Prefeitura no Bairro recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para inscreverem-se.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img