20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura promove a Semana da Saúde Bucal em Florianópolis

spot_img

Prefeitura promove a Semana da Saúde Bucal em Florianópolis

spot_imgspot_img

A programação da Semana da Saúde Bucal de Florianópolis começou nesta terça-feira, 21, com atividades em todos os Centros de Saúde da cidade. Palestras, informações sobre prevenção e capacitação de agentes comunitários fazem parte das ações preparadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que vão até a próxima quinta-feira, dia 30.

À tarde, a primeira atração foi uma palestra no auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO), com o tema “Periodontia na Atenção Básica”. O seminário foi ministrado pela professora Dr. Glaucia Zimmermann, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), destinada aos dentistas que compõem a equipe da SMS.

A Escola Intendente José Fernandes, nos Ingleses, recebe nesta quarta-feira, 22, equipes da saúde que farão atividades com apoio do Programa Saúde na Escola (PSE). No sábado, 25, a partir das 9h, na Lagoa da Conceição, ocorrerão atividades e orientações sobre a saúde da boca.

O evento de encerramento ocorrerá no dia 30, com a palestra sobre Fitoterapia para a aplicação em Odontologia, no auditório do CRO de Florianópolis. Com início às 13h30, o curso é voltado para Cirurgiões Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img