22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeitura promove mutirão para exame ocular em crianças da rede municipal de ensino

spot_img

Prefeitura promove mutirão para exame ocular em crianças da rede municipal de ensino

spot_imgspot_img

Neste sábado (28/03), o Programa Saúde na Escola (PSE) vai proporcionar a avaliação oftalmológica em 200 alunos da rede municipal de ensino de Florianópolis. Os exames serão realizados das 8h às 12 horas no setor de Oftalmologia do Hospital Governador Celso Ramos. Para os que precisarem, a prefeitura da capital fornecerá óculos de grau.

O Programa Saúde na Escola, criado em 2007 pelo Governo Federal, estabelece uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e as ações de educação e de saúde, contando com a participação da comunidade. Em Florianópolis, a iniciativa vem sendo administrada pelas secretarias municipais de Educação e de Saúde e prevê o cuidado integral de estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos.

Um dos eixos do PSE é a Saúde Visual, que presta assistência oftalmológica. Para uma das coordenadoras do programa, a médica Jane Laner Cardoso, o exame ocular é importante uma vez que a permanência do déficit visual pode levar a um prejuízo do rendimento escolar. Jane Cardoso acrescenta que o diagnóstico precoce é fundamental para evitar seqüelas e perda progressiva da visão.

Para fazer o levantamento dos alunos com a necessidade de exame especializado, os profissionais de cada escola se responsabilizam por fazer uma triagem.

O quê: Mutirão para exame ocular de 200 estudantes da rede municipal de ensino

Quando: sábado (28/03)

Horário: das 8h às 12 horas

Local: setor de Oftalmologia do Hospital Governador Celso Ramos.

Endereço: Rua Irmã Benwarda, 297.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img