25.4 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 20, 2022
cinesytem

Fórum Criatividade e Imagem da Cidade discute futuro de Florianópolis

Fórum Criatividade e Imagem da Cidade discute futuro de Florianópolis

spot_img

FloripAmanhã lança no mês de aniversário de Florianópolis o Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, cuja primeira oficina acontecerá na segunda-feira(30/03), 17 h, na sede da CDL(Câmara dos Dirigentes Lojistas) no Centro de Florianópolis.

O fórum visa discutir a paisagem da cidade e unir os talentos criativos de Florianópolis para propor novos rumos de desenvolvimento urbano. Participam dos encontros instituições públicas e privadas da cidade e do estado.

Provocar um amplo debate na sociedade e propor idéias inovadoras para agentes públicos e privados é outra meta do Fórum. Quem constrói esta cidade? Por que os prédios são tão parecidos e sem graça? Como humanizar e integrar construções, população e paisagem de forma sustentável? São questões a serem discutidas no Fórum, que será permanente e deve reunir cerca de 20 instituições – públicas e privadas – de Florianópolis em suas oficinas mensais.

“Vamos procurar dar nossa contribuição de forma criativa. A urbanização de Florianópolis tem que ser à altura de suas belezas naturais”, salienta Anita Pires, presidente da FCC (Fundação Catarinense de Cultura). “Tecnologia, cultura e turismo. Vocações de cidades criativas que Florianópolis possui. O objetivo é aproveitar este potencial”, completa Pires. A iniciativa da FloripAmanhã pretende trabalhar estas vocações em projetos novos, viáveis, com potencial para indicar um novo rumo na estética urbana de Florianópolis.

O Fórum faz parte do projeto Floripa 2030, processo de construção de estratégias para Florianópolis que a FloripAmanhã coordenou em 2008 com a participação de 84 entidades. Através do Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, a Associação e as demais instituições participantes cobrarão o cumprimento das diretrizes do Floripa 2030 por parte do poder público.

Com a iniciativa do Fórum permanente, a FloripAmanhã procura mais uma vez contribuir para fiscalizar e apontar rumos para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente de Florianópolis.
——————————-
Ricardo Macuco – Mtb/SC 01565
RM.Alves Comunicação
48 3025 2573 | 9112 9810
ricardo@rmalves.com.br
www.rmalves.com.br

spot_img
spot_img