18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura promove revoada de pipas neste sábado no Parque de Coqueiros

spot_img

Prefeitura promove revoada de pipas neste sábado no Parque de Coqueiros

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis promove uma revoada de pipas neste sábado, 11, das 9h às 12h, no Parque de Coqueiros, região continental da cidade. A ação marca o encerramento da campanha Pipa sem Cerol é Legal, que busca conscientizar estudantes da rede municipal de ensino dos perigos que a mistura de cola com vidro moído pode trazer.

O artista plástico Valdir Agostinho irá desenvolver uma oficina de pipas com os alunos da Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz, da Vargem do Bom Jesus. Após a confecção, a criançada irá empinar os seus brinquedos. “Quem quiser trazer a sua pipa de casa, é muito bem-vindo”, lembra Márcia Agostinho, uma das organizadoras do evento.

A Banda Musical da Escola Maria Conceição Nunes, do Rio Vermelho, irá se apresentar, assim como o Boi de Mamão da Escola Dilma Lúcia dos Santos, localizada na Armação do Pântano do Sul.

O evento ainda contará com show do Valdir Agostinho, que utiliza em suas letras temas tipicamente “manés”. Como artista plástico é conhecido por suas pipas, que levam a cultura manezinha para os céus de Florianópolis e para galerias de artes pelo mundo.

Também estarão conscientizando sobre os malefícios do cerol e oferecendo lazer e entretenimento à população o SESC, Fundação Municipal de Esportes, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Com a campanha, em escolas, creches e núcleos de educação infantil, foram realizados trabalhos de prevenção sobre o uso de cerol. Houve contação de histórias e palestras que alertam que essa mistura de cola e vidro moído pode causar uma série de acidentes, como ferimentos, mortes e problemas na rede elétrica.

Denuncie

Em caso de algum acidente, pelo número 192 a população deve acionar o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ou os bombeiros, com o número 193. Para pedido de retirada de restos de pipas dos fios, as Centrais Elétricas de Santa Catarina, Celesc, colocou à disposição o 0800 48 0120.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img