27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura quer adotar a Zona Azul na região continental

spot_img

Prefeitura quer adotar a Zona Azul na região continental

spot_imgspot_img

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Dom Parking, Associação Comercial de Florianópolis (ACIF), Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria do Continente e Lideranças Comunitárias do Continente voltaram a se reunir para discutir sobre a reimplantação de estacionamento rotativo na região continental.

Conforme encaminhamento proposto no primeiro encontro, a empresa responsável pelos serviços de vagas na Capital, Dom Parking, apresentou estudo sobre as possíveis ruas do continente onde seria implantado o sistema.

A Diretora de Operações da empresa, Joice M. Garcia, explicou que o estudo foi realizado nas ruas centrais do Estreito e Balneário. Estes dois bairros receberiam a primeira etapa do sistema.

“Não é um estudo conclusivo, temos 1,6 mil vagas de estacionamentos para o Continente, temos que ser bastante criteriosos, pois há lugares que não é viável implantar o sistema, devido o baixa rotatividade de veículos”, disse.

Ainda de acordo com Joice, os parquímetros que estão instalados no Centro da cidade não seriam utilizados na região do Continente. Segundo ela, esta medida evitaria interferir nas vias públicas que não comportariam os equipamentos. Os cartões seriam vendidos em postos de vendas, por monitores e via internet.

Com a reimplantação algumas vias do Continente teriam alterações no trânsito, como sentido único nas Ruas Aracy Vaz Callado e Professora Antonieta de Barros- Estreito.

De acordo com o Secretário do Continente, Deglaber Goulart, será necessário um estudo com muita precisão para a reimplantação do sistema em Coqueiros, já que das 1,6 mil vagas, 800 seriam utilizadas no bairro.

Ficou acordado entre os representantes que na próxima reunião a ser realizada em 24 de agosto, a Dom Parking trará um estudo especifico sobre as Ruas de Coqueiros e o real número de vagas que o local apresenta. A intenção é implantar até o final deste ano o sistema de cobrança no Continente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img