17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura começa o planejamento para o aniversário de Florianópolis‏

spot_img

Prefeitura começa o planejamento para o aniversário de Florianópolis‏

spot_imgspot_img

O Secretário de Turismo, Márcio de Souza, reuniu-se com o Prefeito Dário Berger, na manhã de ontem (28 de fevereiro de 2011), para tratar das festividades do aniversário de Florianópolis.

Mesmo mantendo segredo Márcio adianta que deseja fazer uma belíssima festa para comemorar os 285 anos da cidade assim como vem procedendo com a organização do Carnaval Encantado 2011. “Queremos que o clima de encantamento que chegou com o carnaval permaneça na cidade como um presente para todos que nela vivem”, destacou Márcio.

As festividades do Carnaval 2011 tiveram início com a realização do “marchódromo” – um projeto itinerante que relembra os antigos carnavais, com marchinhas e marchas-rancho, animando pontos tradicionais do Centro (Roma, Travessa Ratclif e Mercado Público), além de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha.

Na última sexta-feira, a tarde, o tradicional Berbigão do Boca embalou o foliões no vão central do Mercado Público e à noite cerca de 20 mil pessoas lotaram a passarela Nego Quirido para a escolha da rainha e das princesas da Festa de Momo. “Toda a cidade está no clima do Carnaval. Neste ano diversos bairros da ilha e do continente receberão programação especial para os dias de folia”, complementou Márcio.

Além disto, nesta semana estão sendo acertados os últimos detalhes para o Grande Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, no próximo sábado (05 de março de 2011) na Passarela Nego Quirido que já começa a receber pintura nova a partir desta terça-feira. Uma vistoria no sambódromo deve acontecer na sexta-feira (04 de março de 2011), véspera do desfile, com a presença do secretário Márcio e do Prefeito Dário Berger. “O desfile da passarela é o ponto alto do Carnaval de Florianópolis. Tudo tem que estar perfeito. Este ano será muito especial para mim pois além de vivenciar o samba junto com a comunidade estou a frente da organização desta grande festa. Aumentam significativamente as doses de emoção e responsabilidade”, finalizou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img